Páginas

5 de novembro de 2009

Acordo entre partidos para formar “chapão” pode definir nova eleição

Se depender da vontade das lideranças políticas, a nova eleição em Timbé do Sul, convocada para o próximo dia 6 de dezembro pelo Tribunal Regional Eleitoral, não terá disputa. A intenção segundo os líderes partidários é organizar um chapão reunindo todos os partidos. As conversas estão acontecendo desde o início desta semana, e o assunto chegou ontem à Assembleia Legislativa.

Os deputados Valmir Comin (PP) e Manoel Mota (PMDB) trataram do assunto reservadamente. Ambos não escondem a vontade de que o assunto se resolva desta maneira. “Seria a melhor maneira de apaziguar os ânimos que ficaram exaltados com esses novos acontecimentos. Além disso, o custo da eleição seria mínimo e contentaria a todos. A sociedade sairia ganhando”, explica Comin.

De acordo com os interlocutores, a intenção é compor uma chapa com o PMDB comandando a majoritária com o PP de vice, e com DEM e PSDB apoiando. A data limite para as convenções é a próxima terça-feira. O PMDB se reuniria no domingo, mas postergou para a segunda-feira a definição, assim como o PP, que adiantou a reunião marcada inicialmente para a terça. “A nossa vontade é essa e esperamos que até o final de semana saia a “fumaça branca”. Entendemos que esse caminho é o melhor para a comunidade que praticamente já perdeu um ano com esse imbróglio todo”, antecipa.

Confirmada a aliança suprapartidária, começarão as conversas para a definição dos nomes para concorrerem a prefeito e vice. O prefeito Nailor Biava (DEM) e o vice Mariano Alexandre (PSDB) foram cassados pelo TRE-SC por captação ilícita de sufrágios. Quem responde atualmente pelo Executivo é o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Savi Sobrinho (PP).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...