Páginas

29 de maio de 2013

Cartola Timbebeda EF - Dicas Sistema de Valorização




Quer saber como se dar bem e ganhar muitas cartoletas nas 5 primeiras rodadas do Cartola FC? 

    Bom, ai vão as dicas: 

  1°Rodada: Muitas pessoas empolgadas com a volta do Cartola FC cometem um grande erro, por desconhecimento. Nessa rodada você não deve escalar jogadores acima de 15 cartoletas. O ideal é que você só escale jogadores abaixo de 10 cartoletas. Quanto mais barato o jogador na primeira rodada mais chances dele valorizar. 
     Nem pense em escalar Neymar na primeira rodada do Cartola FC. Isso seria um suicídio. 

  2°Rodada: Na segunda rodada você deve escolher jogadores com média alta e que valorizarão na primeira rodada, de preferência os baratos. 

   Exemplo: Cicinho, da Ponte Preta, custava 4 cartoletas na primeira rodada. Ele fez 12 pontos e passou para 13 cartoletas. Mesmo ele tendo valorizado ele é uma ótima, porque a média dele é de 10 pontos, é muito alta para um jogador de 13 cartoletas. 

   3°Rodada: Essa é a rodada que mais engana os cartoleiros. Apesar de alguns analistas formarem teorias sobre essa rodada, ela é a mais complicada, isso ocorre porque ela é a rodada de transição entre um sistema de valorização e outro. 

    Para essa rodada recomendamos escalar jogadores que não foram bem na segunda rodada, jogadores que pontuaram baixo mais não negativaram. 

  4°Rodada: Nessa Rodada o sistema estabiliza e permanece o mesmo até a ultima rodada. Para valorizar o jogador deve ir melhor que na sua ultima partida. 

   Exemplo: Se o Barcos fez -2 pontos qualquer ponto acima disso na próxima rodada o jogador valorizará. 

 Outros Casos: 

  Estreia: Caso um jogador estiver estreando a partir da 4° Rodada, não é recomendável escala-lo caso ele seja muito caro. Jogadores caros tem a tendência de desvalorizar na sua primeira rodada. 

 Expulsão no Ultimo Jogo: É sempre muito bom ficar atento a quem foi expulso no Cartola FC e anotar seus nomes. Jogadores que são expulsos, quando voltam 2 rodadas depois, tem grande chance de valorizar.  

Exemplo: 1. Airton, volante do Internacional, na 9° Rodada foi expulso e fez -7,30 na 10°Rodada ele fica de fora. Quando ele voltar na 11°Rodada, qualquer pontuação acima de 7,30 ele irá valorizar, se ele fizer 5 pontos pode valorizar ate 4 cartoletas. 

   2. O mesmo caso vale para um jogador que pontuar bastante. Digamos que Neymar fez 18 pontos, ficou a próxima rodada de fora, e voltou 2 rodadas depois. Caso ele não faça mais que 18 pontos irá desvalorizar. 

Essa foi uma breve explicação sobre o sistema de valorização das 4 primeiras rodadas do cartola FC, bom jogo a todos.

FONTE CFD.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...