Páginas

7 de dezembro de 2011

Tópicos mais comentados no Facebook em 2011, adivinhe o vice!!!

O Facebook divulgou nesta quarta-feira (7) a lista dos tópicos mais comentados na rede social durante o ano de 2011. No Brasil, que tem mais de 30 milhões de usuários da ferramenta, o primeiro lugar do ranking ficou com “UFC”, atualmente o maior campeonato de MMA do mundo. “Vasco da Gama” conquistou a segunda colocação, e “morte de Amy Winehouse”, a terceira.

No âmbito global, com cerca de 800 milhões de usuários, o assunto mais falado em 2011 foi “morte de Osama bin Laden”, seguido de “Packers ganha o Super Bowl”, em referência ao time de futebol americano Green Bay Packers, que derrotou o adversário Pittsburgh Steelers e venceu o campeonato Super Bowl em fevereiro. Na terceira posição ficou “Casey Anthony é absolvida”, tópico que comenta o caso da americana acusada de assassinar a filha de 2 anos, no estado da Flórida.

Confira os rankings completos:

Tópicos mais comentados no Brasil:

1. UFC

2. Vasco da Gama

3. Morte de Amy Winehouse

4. Morte de Osama Bin Laden

5. Flamengo

6. Exaltasamba

7. Corinthians

8. Slipknot

9. PlayStation 3

10. Ronaldinho Gaúcho

Tópicos mais comentados no mundo:

1. Morte de Osama bin Laden

2. Packers vence o Super Bowl

3. Casey Anthony é absolvida

4. Charlie Sheen

5. Morte de Steve Jobs

6. O casamento real

7. Morte de Amy Winehouse

8. Call of Duty: Modern Warfare 3

9. Início das operações militares na Líbia

10. Furacão Irene

A lista de atores ou personalidades da TV mais citadas em 2011 teve a atriz Megan Fox como campeã. Já na categoria “música”, a cantora Rihanna foi a mais popular. “Harry Potter” e “Crepúsculo” são os filmes mais comentados, e “House” encabeça o ranking das séries de TV.

Foram ainda detectados os maiores “memes” do ano, aqueles assuntos ou expressões que se tornam febre na internet de uma hora para outra. Segundo a pesquisa, o grande “meme” de 2011 foi o “planking”, prática na qual pessoas deitam em lugares inusitados com o corpo reto como uma tábua e o rosto voltado para o chão. O hobby foi adotado por celebridades como a cantora Katy Perry e Max Key, filho do Primeiro Ministro da Nova Zelândia, tornando a brincadeira superpopular.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...