Páginas

1 de fevereiro de 2012

Fifa lança logo da Copa das Confederações

A 500 dias da Copa das Confederações, a Fifa divulgou oficialmente, nesta quarta-feira, o logo da competição. No dia 15 de junho de 2013, o Estádio Nacional de Brasília receberá a partida inaugural  Os vencedores dos títulos continentais de cada uma das seis confederações, a atual campeã mundial Espanha e o Brasil, como país-sede, se enfrentarão até a grande decisão do dia 30 de junho, no Maracanã.

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) já confirmaram a realização de jogos da Copa das Confederações em quatro cidades: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Recife e Salvador também poderão ser incluídas, dependendo da evolução das obras dos estádios até junho deste ano. A previsão é que o campo corintiano em Itaquera - local da abertura do Mundial - só fique pronto em dezembro de 2013.

A Copa das Confederações contará com os campeões dos continentes, o país-sede e o vencedor da última Copa do Mundo. Assim, já estão confirmados Brasil, Espanha, México, Uruguai e Japão. Os outros representantes serão decididos na Eurocopa deste ano, na Copa das Nações da Oceania também em 2012 e na Copa Africana de Nações de 2013 (a de 2012, que está sendo realizada, não vale vaga). As oito equipes serão divididas em dois grupos, que classificam os dois primeiros colocados para as semifinais.


Mesmo fora da competição, uma vez que o estádio do Corinthians não estará pronto a tempo, São Paulo receberá o sorteio da Copa das Confederações, em dezembro deste ano, provavelmente no dia 1º.

Por GLOBOESPORTE.COM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...