Páginas

2 de junho de 2011

18º edição do Festival Sul Brasileiro de Vôo Livre tem presença do primeiro voador de Timbé do Sul


O fim de semana colaborou para que a festa fosse um espetáculo para os adoradores. Um deles era o primeiro voador do município, que praticava o esporte pelos céus de Timbé do Sul junto de diversos colegas.

Timbé do Sul

Nos três dias o tempo colaborou em todos os sentidos, tanto para o vôo de parapente e asa-delta quanto para a população que participavam do festival. Dentre os 50 voadores, estava o primeiro de Timbé do Sul, Joel de Souza Gomes. O voador de 32 anos se interessou pelo esporte e por 5 meses ia duas vezes por semana para Florianópolis ter aulas teórica e prática na 1ºs vôos Escola de Asa Delta. O instrutor Renato Ribeiro acompanhou Joel no 18º Festival Sul Brasileiro. “O esporte é seguro, pois o que precisa de atenção é a decolagem e o pouso e isso o Joel faz muito bem”, declara o instrutor.

Joel havia realizado 13 vôos até domingo, dia 29. Para ele que nasceu em Timbé do Sul, é casado, reside no município e recebe o apoio da prefeitura municipal, voar no 18º Festival foi emocionante. “A minha sensação é indescritível, inigualável, de liberdade, ainda mais na cidade onde moro”, lembra ele. O esporte faz tão bem para Joel que ele não pretende parar de praticar os vôos. “Quero finalizar a minha vida fazendo isto”, diz ele.

Além do espetáculo nos ares de Timbé do Sul, a escolha da 10ª Garota Vôo Livre movimentou a festa. A 1º Garota de 2011 foi Karen Florêncio, a 2º Caroline Barros e a 3º Julia Souza. Para que fosse realizada a escolha, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Secretaria de Obras colaboraram. “Mesmo a festa sendo particular, nós nos empenhamos e dedicamos nosso tempo para fazer com que tudo desse certo”, conta a diretora de cultura Rosane Rocha da Silva.

Além destes apoios o secretario de turismo Gislael Floriano, diretor de turismo Gustavo Ferro e diretor de esporte Edson Velho estiveram presentes no evento para auxiliar as pessoas sobre o vôo e conhecer alguns pontos turísticos do município. “O 18º Festival excedeu as nossas expectativas”, declara Gislael.

Para o ano que vem, a prefeitura será a responsável pelo evento. “Em 2011 será de nossa responsabilidade a infraestrutura, transporte, mídia e outras questões provenientes para a realização deste evento”, destaca o prefeito de Timbé do Sul Eclair Alves Coelho.

Para os interessados em aprender ou tirar dúvidas sobre o esporte entrar em contato com 1ºs vôos Escola de Asa Delta pelo telefone (48) 91560470.

Classificação 18º Festival Sul Brasileiro de Vôo Livre

Asa Delta

1º Lugar Dener

2º Lugar Tingão

3º Lugar Teimoso

4º Lugar Pélio

5º Lugar Louride

6º Lugar Teteu

7º Lugar Henrique

Parapente

1º Lugar Vini

2º Lugar Tonho

3º Lugar Douglas

4º Lugar Elton

5º Lugar Aloha

6º Lugar Rômulo

7º Lugar Miguel

Fotos do Evento e mais informações acesse: www.timbedosul.sc.gov.br

Enviado por: Giorgia Daniel - Jornalista - Reg. SC 3523 JP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...