Páginas

9 de fevereiro de 2011

Sul à mercê de apagão elétrico

O que era anunciado aconteceu. Ontem, entre 13h54min e 14h06min, parte de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça e todo o Vale do Araranguá, ficaram sem energia elétrica.


“Corremos o risco de ter um apagão mais longo. Estamos no limite do sistema”, explicou o engenheiro da Celesc, Jânio Canela.

O apagão foi provocado por um defeito na linha de transmissão da subestação da Eletrosul em Siderópolis, que alimenta a unidade de Criciúma. Segundo Canela, uma linha apresentou o problema e, automaticamente o sistema passa a usar outra linha. “As linhas estão sobrecarregadas e a segunda não aguentou o volume, por isso ocorreu o desligamento”, ressaltou.

Além do consumo adicional, normal para a época de verão, Canela aponta outro fator para o atraso. Obras estruturais que poderiam melhorar o abastecimento estão atrasadas. “O sistema está sobrecarregado e obras importantes estão em fase de término”, disse. Uma das principais obras é a subestação que está sendo construída na comunidade de Santa Rosa, em Forquilhinha. A previsão de término é no final de março.

Fonte: PortalSATC

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...