Páginas

21 de fevereiro de 2011

Ordenação de padre emociona fiéis da paróquia de Timbé

Fiéis lotaram, na tarde de sábado, a Igreja Matriz São Roque, em Timbé do Sul, onde pela imposição das mãos do bispo Jacinto Inácio Flach, estava sendo ordenado o padre Joel Sávio. A celebração teve início às 15h em sua paróquia de origem, mas atualmente o jovem religioso serve a comunidade de Urussanga.

Joel tem 29 anos e, destes, 13 foram dedicados à formação no seminário. Para ele, os últimos dias em sua terra natal e em preparação a ordenação foram de muita alegria. "Foi muito bom, especialmente em relação ao Tríduo Vocacional, com a visita dos padres nas comunidades, e elas vibrando com a ordenação. O sentimento é indescritível. É o coroamento de uma longa preparação".

Para seus pais, Arval Domingo Sávio e Irene Cadorin, o sentimento é semelhante. "É uma profunda alegria, após uma longa espera. Conhecíamos nosso filho muito bem e sabíamos que ele conseguiria chegar até aqui", afirmou o pai, que ficou bastante emocionado durante a celebração. Padre Joel celebrou sua primeira missa ontem, na Vila São José, em Turvo, sua localidade de origem, e celebrou a noite com os devotos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga.

Fonte: Correio do Sul
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...