Páginas

18 de janeiro de 2011

Projeto Tigrinhos expandido também no Vale

Timbé do Sul será o primeiro município da região do Vale que receberá uma escolinha de futebol de base que leva o timbre do Criciúma Esporte Clube.

O Projeto “Tigrinhos, aqui começa um sonho” é uma parceria entre a o Clube, universidade e os municípios que se apresentaram para receber um projeto de base para crianças entre 10 e 14 anos com perspectiva de seguir carreira profissional no futebol.

Em Timbé do Sul, serão 50 alunos que terão a chance de se dedicar ao esporte com acompanhamento específico mensal feito por profissionais do Criciúma, que agrega exame médico, avaliação física e desempenho de cada atleta. Como exigência ao município, o Clube pediu a disponibilidade de um professor de Educação Física graduado, um monitor, além de material didático esportivo como bolas e cones. Em contrapartida, o Clube fornecerá também 50 uniformes completos compostos por camisa, meia e calção.

De acordo com o secretário municipal de esportes, Gislael Floriano, será tomado como base os quase 100 alunos da escolinha local do ano passado e feita uma seleção das crianças em potencial. “Como são apenas 50 privilegiados, vamos selecioná-los pela disciplina, dedicação e aptidão para o futebol”.

A seleção para o Projeto Tigrinhos começa já em fevereiro. Os interessados deverão procurar a secretaria de esportes para maiores informações.

PortalSATC.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...