Páginas

6 de janeiro de 2011

Felipe Melo Injustiçado

Desde a Copa do Mundo de 2010 na África, Felipe Melo sofre acusações, a torcida corneteira afirma que ele não merecia vestir a amarelinha, que seu futebol era de baixo nível, chamando Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira de burro, pelas convocações e titularidade absoluta do volante. Dizem que seu comportamento agressivo foi peça chave para a eliminação do Brasil nas Quartas de Finais, mas percebeu-se claramente que Sneijder, Meio Campo da Seleção Holandesa, desloca a perna para ser atingido por Felipe, e assim provocar a expulsão do mesmo.

Agora Felipe Melo voltou a ser alvo de acusações e má fé dos adversários, levando sua equipe, o Juventus da Itália, sofrer com o erro da arbitragem. Em um lance de disputa de bola no chão, com os dois jogadores deitados, o jogador da equipe do Parma dá uma cabeçada na sola da chuteira do volante Felipe Melo, que leva cartão vermelho.

O Juiz erra pois em nenhuma das hipóteses abaixo Felipe tem mais culpa que seu adversário:

Uma das interpretações do lance, que pode ter sido a realizada incorretamente pelo juiz, seria pé alto de Felipe, mas isso não condiz com a realidade, já que estava deitado disputando a bola;

Na segunda análise, de agressão física, quem deveria levar o cartão vermelho é o adversário, já que o jogador 24 chegou de vuadeira e utilizou a cabeça para atingir a chuteira de Felipe, com a intenção de provocar uma torção em seu tornozelo;

Na terceira interpretação, como os dois estavam deitados, o juiz poderia entender que a bola estava trancada e paralisar o jogo, o que deveria ser o mais correto.

Com isso quem deveria levar o cartão vermelho era o juiz, por cometer um ato de covardia, não conseguindo cumprir as regras dentro do gramado.

No vídeo abaixo vocês podem ver o lance e tirar suas próprias conclusões:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...