Páginas

25 de março de 2010

Timbé do Sul prepara Festival de Voo Livre

Com o objetivo de incentivar o fortalecimento do esporte e do turismo, é que Timbé do Sul se prepara para mais uma vez ver seu céu colorido pelas asas-deltas.

O 17° Festival de Voo Livre, juntamente com a 7ª Etapa da Copa Sul de Motocross e 1° Bóia Cross, já têm data marcada. Os eventos serão realizados de 7 a 9 de maio.

Com um dos melhores pontos para a prática de voo livre, o município não poderia deixar de organizar um festival nacional do gênero. Realizado no Morro das Antenas, o evento a cada edição reúne um grande público.

Os roteiros turísticos também estarão em evidência. Os visitantes poderão conhecer as inúmeras belezas naturais do município. Dentre elas a Trilha do Palmiro e o Mirante, na Serra da Rocinha.

O Departamento de Turismo e Esporte do município já iniciou os preparativos para o festival, que já é consagrado no estado. "O município possui tantas belezas naturais, nós precisamos apenas promover iniciativas que mostrem nossa cidade, para que possamos ser referência nessa área de turismo, além de desenvolver a economia e gerar renda local", explica Gustavo Dal Pont, diretor de Turismo e Esporte de Timbé do Sul.

A programação do evento ainda está sendo estudada, mas um show nacional poderá ser uma das atrações. A administração municipal, através do prefeito, Eclair Alves Coelho, busca recursos junto ao governo do Estado e Federal para a realização do evento, já que se trata de uma iniciativa que projetará o município em nível nacional.

Segundo Dal Pont, os interessados em participar poderão se inscrever no Departamento de Turismo. As inscrições serão gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (48) 3536.1133.


Enviado por: Monise Topanotti

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...